Edital 01.2023 - seleção do Mestrado profissional Saúde Coletiva

Processo Seletivo - 01/2023 - Mestrado Profissional em Saúde Coletiva

Resultado Final do Processo Seletivo - 03/08/2023

Texto e arte: Marina Sousa

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), informa por meio da coordenação do  Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), apoiado pelo Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC/IPTSP) e Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), que o Edital n° 01/2023 de seleção do PPGSC foi publicado. As inscrições do mestrado profissional, conceito 4 pela Capes,  começam a partir do dia 02/05 e segue até o dia 01/06.

O Programa em Saúde Coletiva tem por objetivo promover a qualificação da força de trabalho em saúde, na área de Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde (SUS), buscando aumentar o potencial de geração, difusão e utilização do conhecimento científico na organização do trabalho no SUS e na consolidação do movimento da reforma sanitária. Além das vinte e cinco vagas ofertadas, o edital prevê vagas adicionais para  cada um dos seguintes grupos específicos: I – uma vaga para negras/os quilombolas; II– uma vaga para pessoas com deficiência; III – uma vaga para pessoas trans (travestis, transexuais e transgênero), conforme a política de ações afirmativas para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) prevista na Resolução CONSUNI 07/2015 da Universidade Federal de Goiás (UFG).

saude coletiva 2023

Todo o processo de inscrição será realizado, exclusivamente, pelo formulário on-line, cujo link  está disponível AQUI, como também o Edital. A Guia de Recolhimento Único (GRU), no valor de R$ 200,00, deverá ser obtida junto à secretaria do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPSC) por meio do endereço eletrônico ppgsc.iptsp@ufg.br. mediante envio de nome completo, CPF, endereço completo com CEP, cidade, UF, e-mail do(a) candidato(a) e telefone. A guia será fornecida aos(às) candidatos(as) no período de 02/05/2023 a 01/06/2023, das 8h às 17h, impreterivelmente.

1. Edital: Clique aqui

2. Ficha de Inscrição:  Clique aqui

3. Link para Inscrição: Clique aqui

4. Resultado Preliminar de Análise das Solicitações de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição: Clique aqui