PPGSC nota capes - destaque site

Mestrado profissional em Saúde Coletiva do IPTSP recebe nota 4 na última avaliação quadrienal da CAPES

Nota se manteve desde a última avaliação e consolida a contribuição do programa para formação de profissionais capacitados 

Texto: Maria Eduarda Silva 
Arte: Mailson Diaz 

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), manteve nota 4 na avaliação quadrienal mais recente 2021-2024) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O conceito reflete o bom desempenho do programa na formação de profissionais e em sua contribuição para a sociedade, uma vez que a nota máxima da avaliação para programas que oferecem apenas mestrado é 5. 

Com apenas 15 anos de trajetória, o programa já qualificou muitos mestres, qualificando a força de trabalho no estado de Goiás, com muitos egressos ocupando cargos importantes na área da saúde. Além disso, o programa busca contribuir com a formação dos futuros profissionais do Sistema Único de Saúde, a fim de oferecer mão de obra qualificada e preparada para atender as demandas da sociedade. 

A manutenção da nota de excelência contribui para a consolidação do programa como um grande formador de líderes em pesquisa e inovação em saúde coletiva, refletindo seu compromisso social. Essa é uma conquista que fortalece a produção científica do IPTSP e da Universidade Federal de Goiás (UFG), e renova o compromisso com a produção de conhecimento de alto nível e impacto social. 

PPGSC nota capes - feed

*Maria Eduarda Silva é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.

Source: Comissão de Comunicação IPTSP

Categories: Notícias